Bombeiros combatem dois incêndios durante o final de semana em Urussanga

O primeiro caso aconteceu em um paiol e o segundo em uma estufa de fumo

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros atendeu durante o final de semana dois incêndios, em Urussanga. O primeiro caso foi registrado no sábado (16), na comunidade de Rio Caeté Alto. Por volta da 12h 45min, os Bombeiros foram acionados para combater as chamas em um paiol de madeira, com aproximadamente  72 m², já tombado pelo incêndio.

Conforme os CBM, o proprietário relatou que estava tentando acabar com os cupins do local e colocou fogo em umas taboas dentro do paiol, porém as chamas se alastraram. Foi utilizado aproximadamente 1,5 mil litros de água para extinção dos focos e resfriamento das áreas adjacentes. Após ser feito o rescaldo, o local foi deixado aos cuidados do proprietário.

O segundo incêndio aconteceu durante a madrugada deste domingo (17), na comunidade de Armazém, em uma estufa de fumo. Por volta de 00h 15min, o Corpo de Bombeiros foi acionado e no local encontrou uma estufa metálica, de aproximadamente  24 m², no interior de um galpão de madeira de 192 m². A estufa encontrava-se fechada e com muita fumaça.

Segundo os bombeiros, populares disseram que o incêndio teve início no forno e se espalhou para o fumo que estava dentro da estufa. Foi utilizado aproximadamente 1,5mil litros de água para combater o incêndio e resfriar o local.