O que era para ser apenas uma visita institucional se tornou a oportunidade de fazer algo pela primeira vez em 71 anos. Na tarde dessa quinta-feira, dia 29, o bispo Dom Jacinto Inácio Flach realizou uma visita na sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, em Criciúma. Ele conheceu as instalações e vestiu o fardamento de combate a incêndio, além de ter a oportunidade de dar uma volta no caminhão de combate a incêndio.

“Eu nem imaginava a roupa que eles usam nesses momentos de urgência. Não é leve mas é muito resistente”, contou o bispo. “Nos meus 71 anos e tantas coisas que a gente passa na vida, vestindo agora essa roupa que eles prestam um serviço tão maravilhoso para sociedade, é um momento muito especial na minha vida”, acrescentou.

Segundo o comandante do 4º BBM, tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira, a ideia surgiu na hora da visita, após o bispo perguntar mais sobre a rotina dos bombeiros militares. “Nosso dia a dia é muito dinâmico e na conversa com ele, nós tivemos a ideia de mostrar na prática. Convidei e ele aceitou. Foi um momento especial para todos nós”, comentou.

Colaboração: Manuela Silva / Assessoria de Imprensa