O Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, tornou público nessa sexta-feira, dia 28, a criação de uma nova paróquia que será dedicada a Nossa Senhora das Graças, com Matriz situada na cidade de Ermo. A Santa Missa com o rito de instalação acontece no dia 8 de agosto, às 19 horas, com a nomeação do primeiro pároco, Padre Lucas Fernandes Bombazar. Padre Guilherme Bada Duzioni, atualmente em missão fora do Brasil, será nomeado então novo pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, em Içara, atualmente sob a responsabilidade de Padre Lucas.

O novo território pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Graças será composto pelas comunidades São Donato (Morro do Ermo), São Liberal (Vista Alegre), São Cristóvão (Linha Floresta), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Água Branca), Santa Ana (Santana), São Martinho de Thours (Morro do Soares), Sagrado Coração de Jesus (Itoupava II), São Sebastião (Poço da Lontra) e Nossa Senhora das Graças (Ermo). As comunidades serão desmembradas das Paróquias São João Paulo II (Sombrio), Santa Terezinha (Jacinto Machado) e Nossa Senhora da Oração (Turvo).

“Nessa missão, desejamos que o Pároco e todos os membros das comunidades cresçam sempre mais em comunhão e unidade, e se tornem autênticos discípulos missionários de Jesus Cristo e seu Reino”, destaca Dom Jacinto no documento de criação assinado em conjunto com o Padre Joel Sávio, chanceler diocesano. Com a criação a Diocese passará a contar com 46 paróquias, dois santuários diocesanos e uma basílica.

Colaboração: Tiago Clezar / Assessoria de Imprensa