Na última segunda-feira (8), os Policiais Militares Helvis Comin e Devair, estavam realizando averiguações referente a ocorrência de um roubo ocorrido em Cocal do Sul quando a Central de Emergência solicitou apoio no posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) do município. Uma mulher de 38 anos desesperada queria salvar a vida de uma bebê de apenas doze dias que estaria engasgada e sem conseguir respirar.

Ao chegar no local, a guarnição percebeu que a menina estava sem respirar e decidiram levá-la ao hospital mais próximo. Enquanto o soldado Devair dirigia, Elvis fazia procedimentos como massagem cardíaca e manobras de respiração para tentar reanimar a criança. Em meio às tentativas para reanimar a bebê, o PM percebeu que a menina se mexeu e a respiração dela voltou, mas ainda com dificuldades.

A criança foi direcionada para a emergência do hospital São José de Criciúma e atendida pela equipe médica a tempo de ser salva.

“Nunca tinha passado por uma situação dessas”, contou o PM durante uma entrevista exclusiva realizada com o repórter Rafael Niero na Marconi FM. Ouça: