A Basílica Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus deu início a sua 8ª Festa da Divina Misericórdia no último dia 20, Domingo de Páscoa. As celebrações seguem até o próximo domingo, dia 27, com a participação de vários sacerdotes, bispos e outras autoridades da Igreja Católica. Nessa segunda-feira, dia 21, por exemplo, a Santa Missa das 19h30 foi presidida pelo padre Patrick Fernandes, da Diocese de Marabá, no Pará, muito conhecido nas redes sociais.

Em entrevista, o reitor da basílica, padre Antônio Vander, falou sobre a realização das celebrações, mesmo com o falecimento do Papa Francisco. “As orações não podem parar no mundo, as orações não podem parar, nós temos que continuar rezando, temos que continuar tendo missa, temos que continuar santificando o povo, porque é o pedido do Papa de olhar a morte como um sinal bonito, olhar a morte como o encontro daquele a quem a gente serve, o encontro daquele com quem a gente se dedica. Então a nossa Festa da Misericórdia sairá a todo vapor e a toda força, e vamos fazer uma linda festa e, agora, com esse ocorrido do Papa, é motivo ainda maior para o nosso povo estar aqui”, comentou.

De acordo com Antônio Vander, diversos setores da comunidade estão envolvidos na realização da festa. “Muita gente envolvida, setores da sociedade, setores eclesiais, setores do mundo civil, do judiciário, do legislativo, a semana inteira mexe com toda uma estrutura de colégios, de juízes, promotores, trabalhos sociais que existem dentro da diocese, enfim, a Festa da Misericórdia abrange de forma muito especial todo o social”, disse. O assunto foi abordado com mais detalhes em entrevista com o padre Vander no programa Ponto de Encontro. Confira:

 

Nesta terça-feira, dia 22, a Rádio Marconi transmite, através da 99.9 FM, a celebração das 19h30, presidida pelo arcebispo de Chapecó, Dom Odelir José Magri.

Confira a programação completa: