Com a volta das aulas presenciais, a Escola Barão do Rio Branco apresenta bom índice de alunos que retornaram a modalidade de ensino. Dos 691 estudantes da instituição, cerca de 91,7% estão comparecendo às salas de aula. Para aqueles que optaram pela forma remota, o apoio da família e da criação de rotinas para melhor aprendizagem é fundamental.

Seguindo todos os procolos de saúde vigentes, a escola realiza rodízio de alunos, ou seja, em uma semana a turma “A” comparece presencialmente para explicações do conteúdo, e a turma “B” fica de forma remota com um roteiro de estudos preparado pelos professores para a realização de atividades, trocando as turmas durante as semanas. A diretora da Escola Barão do Rio Branco, Simone das Graças Nogueira Feltrin, afirma que há turmas que a quantidade de alunos é menor, não sendo necessário o rodízio.

“É um conjunto de ações e também de parcerias. Hoje, quem é o nosso maior parceiro? É a família, para funcionar o ensino, seja no tempo escola ou tempo casa, a família tem que acompanhar o estudante”, avalia Simone sobre o ensino híbrido.

Confira a entrevista completa com a diretora Simone no Comando Marconi. A representante da instituição fala da presença positiva dos alunos na participação na escola. Ouça:

 

 

Da Redação