Os bairros Santana e Santaninha, em Urussanga, estão com o fornecimento de água interrompido. De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae), a interrupção é por conta das fortes chuvas registradas na manhã de hoje, dia 06, que alterou as características da água bruta, sendo necessário interromper o tratamento da água. O Samae informou que o restabelecimento será ao longo do dia com previsão de normalidade dentro de 24 horas.
O Samae reforçou para que os consumidores evitem desperdício e usem o mínimo possível de água. Confira o comunicado oficial do Samae na íntegra:
COMUNICADO
O SAMAE comunica aos consumidores dos Bairros Santana e Santaninha que devido às fortes chuvas das últimas horas houve alteração nas características da água bruta fazendo necessária a interrupção do tratamento de água. Informamos que o restabelecimento do fornecimento se dará ao longo do dia, sendo gradativo, com previsão de normalidade em torno de 24 horas. Outrossim, solicitamos que os consumidores evitem desperdício e usem o mínimo possível de água favorecendo assim a normalidade do abastecimento em um menor tempo possível.
Informamos ainda que as características da água poderão sofrer alterações de turbidez e cor. Durante o processo de restabelecimento da água, solicitamos aos consumidores que evitem lavar roupas brancas, e após sua normalidade, se possível, efetuem a limpeza da caixa da água.
O SAMAE agradece a compreensão de todos e pede desculpa pelos transtornos ocasionados.
Urussanga, 06 de dezembro de 2021.



































