Promover, por meio da educação e assistência social, a garantia de direitos para as crianças, adolescentes e jovens. Esta é a missão do Bairro da Juventude, que desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020, e com as dificuldades da situação, não deixou, em nenhum momento, de cumprir seu propósito. O Bairro presta atendimentos para mais de 1.500 crianças, jovens e adolescentes. A instituição disponibiliza 12 oficinais culturais, 17 oficinais esportivas, sete cursos profissionalizantes, mais de um milhão e cem refeições por ano e vários outros trabalhos.

Com o início da pandemia do novo coronavírus, a instituição criou um comitê emergencial com oito pessoas para continuar atendendo seu público. O comitê decidiu permanecer realizando os atendimentos, são 50 funcionários que passaram a atender as crianças nas casas, estendendo o atendimento nas famílias também, aumentando os serviços para dar conta da demanda durante a pandemia.

O Coordenador de Mobilização de Recursos do Bairro da Juventude, Carlos Roberto Roncaglio (Beto), participou do programa Comando Marconi. Beto falou sobre os trabalhos realizados pelo bairro durante o ano de 2020 e as formas de contribuição que as pessoas podem ajudar a instituição.

Ouça a entrevista completa:

 

Segundo Beto, existem 197 empresas que fazem parte do selo amigos do Bairro da Juventude, a Rádio Marconi também faz parte da iniciativa. Aqueles que desejarem contribuir com o Bairro da Juventude, podem fazer das seguintes maneiras:

  • Pessoa física: através das contas de luz, onde a cooperativa pode debitar o valor da conta; conta de água pela Casan; telefone, pelo Oi Brasil e Telecom; cartão de crédito; boleto bancário; ou doações diversas, como cestas básicas, doações de livros, aparelhos eletrônicos, como televisões, computadores, alimentos e etc.
  • Pessoa jurídica pode ajudar de três formas: a parceria pelo selo social; leis de incentivo em projetos culturais e de esporte, onde se é tirado o valor através do imposto de renda; em doações pela folha de pagamento dos funcionários, no qual os funcionários que queiram contribuir doam o valor desejado pela sua folha de pagamento, o RH da empresa entregará a doação diretamente para o Bairro da Juventude.

Acompanhe o Bairro da Juventude nas redes sociais: InstagramFacebookYouTube site. Entre em contato pelo fone (48) 3403-2700 e pelo e-mail: beto@bairrodajuventude.com.br

Da Redação