Bairro da Juventude realiza homenagem à imprensa

Evento ocorreu hoje (27) e reuniu jornalistas e profissionais da comunicação na instituição

Foto: Richard Vieira

Trinta veículos de comunicação da região foram homenageados na manhã desta quarta-feira, dia 27, pelo Bairro da Juventude. Em virtude do apoio à entidade, receberam uma homenagem de “Amigos da Imprensa”.

 “O que se faz aqui, em benefício a 1,5 mil crianças, adolescentes e jovens tem uma importância enorme. Mas a sociedade não saberia se não tivéssemos esse apoio da imprensa para mostrar o que é feito”, afirmou a diretora-executiva da entidade, Silvia Regina Luciano Zanette.

 O jornalista Sandro de Mattia representou os veículos de comunicação na oportunidade. “Consideramos esta instituição nossa, da cidade, sem dono e com uma responsabilidade e compromisso social enorme”, declarou.

O evento também foi marcado por apresentações. A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) exibiu, em primeira mão, o projeto “Espaço Arquitetônico de Referência em Educação Integral”, que está em desenvolvimento no Bairro da Juventude. E o Coral Vozes de Esperança e a Orquestra de Metais se apresentaram para os homenageados.

Uma placa, que traz referência aos veículos, também foi descerrada em um espaço na recepção do Bairro da Juventude.

 Projeto Espaço Arquitetônico de Referência em Educação Integral:

Em ação desde o ano passado, os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Pedagogia da Unesc desenvolveram um projeto arquitetônico para a readequação de espaços educacionais da entidade. A intenção é alinhar a estrutura física ao Projeto Político Pedagógico da instituição.

A iniciativa tem o envolvimento de acadêmicos, bolsistas, estagiários, voluntários e dos professores do curso de Arquitetura e Urbanismo Jorge Luiz Vieira e Miguel Angel Pousadela, este último também coordenador do projeto,  e da professora Samira Casagrande do curso de Pedagogia.

A expectativa é que os novos espaços façam parte da rotina das crianças e adolescentes da Instituição a partir do segundo semestre de 2020. Segundo Pousadela, com o término das obras, o projeto pedagógico do Bairro da Juventude ficará alinhado à estrutura física. “A revitalização e adequação dos espaços comunitários atenderá os princípios e diretrizes da proposta pedagógica da Instituição”, revela.

Texto e fotos: Richard Vieira/Assessoria de Imprensa do Bairro da Juventude