Audiência final de revisão do Plano Diretor de Urussanga é realizada

O encontro foi realizado no Restaurante San Gennaro, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, na semana passada

Foto: Comunicação Prefeitura de Urussanga

Urussanga recebeu na última semana a Audiência Final para revisão do Plano Diretor Municipal. O encontro realizado no Restaurante San Gennaro, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, reuniu representantes de toda a sociedade para definir as alterações necessárias para a revisão e atualização do Plano Diretor. Ao todo, foram realizadas nove audiências públicas envolvendo setores organizados da sociedade civil e a população em geral.

Após a audiência final, estão sendo feitos os ajustes realizados e aprovados na audiência pública final. Com este material pronto, o Plano Diretor é encaminhado à Prefeitura que encaminha à Câmara de Vereadores para que o Legislativo possa fazer a avaliação, analisar e aprovar o Plano Diretor. Após esta etapa é realizado o processo de institucionalização do Plano Diretor atual.

“Um dos grandes destaques foi o avanço que o município conseguiu através da possibilidade de expansão do perímetro urbano tanto em área territorial, já que teremos mais áreas edificáveis no município, como o processo de facilitar a edificações e construções no município de Urussanga. O aumento do número de pavimentos e redução das áreas mínimas de lote, são questões que irão facilitar tanto o setor construtivo, como também assegurar o crescimento e o desenvolvimento de Urussanga para os próximos anos”, garante o representante da empresa Líder Engenharia e Gestão de Cidades que é responsável pela revisão do Plano Diretor de Urussanga, Robson Ricardo Resende.

Segundo Robson, a revisão do Plano Diretor trouxe um compromisso tanto para a atual gestão, como para as gestões futuras. “A revisão reforça a necessidade do planejamento específico para consolidar ainda mais o desenvolvimento urbano do município, destacando o diagnóstico sócio-ambiental, e a necessidade de planejamento específico para o perímetro urbano. A questão do plano de manejo para a área de proteção ambiental do Rio Maior e a questão do Plano de Macrodrenagem”, reforça.

Durante a última audiência Pública, os pontos divergentes levantados pela comunidade durante as audiências públicas foram votados e definidos pela maioria.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Urussanga/ Jornalista Jéssica Pereira