A equipe de karatê da FME de Içara/Team Everaldo/Mampituba/Unesc embarca neste sábado, dia 16, para a cidade de Guaiaquil no Equador, para representar a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano que acontece na próxima semana. Os oito atletas compõem a maior delegação do Brasil que parte em busca de representar o país no evento. As categorias da disputa dos içarenses são sênior, cadete e sub 14.

Esta não é a primeira vez que Içara tem representantes no Sul-americano. Dos atletas que compõem a delegação içarense, quatro já foram medalhistas em Sul-Americano. “Nos preparamos muito para este campeonato. Vamos em busca de mais esta conquista colocando Içara como a representante brasileira da modalidade do karatê em mais um campeonato internacional”, disse o técnico Everaldo Pereira.

Ao todo embarcam no sábado seis meninas, dois meninos e mais o técnico. “Nossos karatecas são orgulho para o esporte municipal. Temos a certeza que vem bons resultados direto do Equador. Ficaremos aqui na torcida”, frisou a prefeita Dalvania Cardoso (PP).

Confira a lista de atletas que compõem a delegação:

Sabrina Pereira – categoria sênior / – 61kg;
Carolaini Pereira – categoria sênior / – 55kg;
Thayane Teixeira – categoria sênior / + 68kg;
Isaac Pacheco – categoria junior / – 55 kg;
Rian Rodrigues – categoria cadete / – 57 kg;
Larissa Prudêncio – categoria cadete / – 54 kg;
Emilly Pereira – categoria sub 14 / + 47 kg;
Isabela Bonilha – categoria sub 14 / – 47 kg.

Colaboração: Luana Ferraz Mazzuchello / Assessoria de Imprensa