Desde os dois anos de idade, a família da pequena Anaruê de Lima percebia um dom diferente. O pai Joemir de Lima notava que a filha sempre estava pulando e dançando. Depois de alguns anos e após algumas indicações de quem notava as mesmas coisas, Anaruê passou a desenvolver mais o seu talento. Aos oito anos, Anaruê começou a praticar ginastica rítmica. Hoje, com 11 anos, a atleta é destaque regional e estadual, tendo já participado de diversos campeonatos.

A família é natural do Rio Grande do Sul, mas mora em Urussanga, no bairro Da Estação, há mais de três anos. Anaruê é atleta do Mampituba. O pai conta que ela passou a praticar o esporte logo após chegarem na cidade. Após uma seletiva no clube, a menina foi uma das selecionadas entre 50 participantes. Anaruê explica que treina quatro vezes na semana, das 14h às 18h. Na ginastica rítmica são cinco modalidades: corda, fita, bola, maças e modo livre. A atleta pratica todas e ainda ressalta que sente que se sai melhor nas apresentações na modalidade com bolas.

O assunto foi destaque em entrevista no programa Ponto de Encontro com Anaruê e o seu pai Joemir. Ouça na íntegra:

 

O pai comenta que o clube Mampituba arca com a preparação da atleta. Porém, outros custos como o uniforme, transporte para os treinos, figurinos, estádias e alimentação quando há competições, a família arca com as despesas, que são altas. Por isso, uma ação entre amigos foi realizada nos últimos dias para arrecadar fundos em prol do sonho de Anaruê em se desenvolver ainda mais na ginastica rítmica.

A atleta estuda na Escola Caetano Bez Batti, sendo que treina durante às tardes. No entanto, Anaruê ressalta que também pratica a ginastica em casa, mesmo não sendo obrigatório. “Eu treino porque eu gosto, e porque eu não consigo ficar parada também”, comenta. “É um sonho e é um orgulho para a gente. E por orgulho da gente, por querer que se cresça, por querer realizar esse sonho, que a gente faz o que pode”, destaca o pai.

Os trabalhos de Anaruê podem ser conferidos em sua conta no Instagram @anaruelima

Veja uma de suas apresentações:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @anaruelima