O Asilo São Vicente de Paulo, em Criciúma, foi contemplado em um projeto promovido através de uma parceria da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e do Governo do Estado. O projeto trata da Eficiência Energética e Energia Limpa. Com a contemplação, o asilo passará a ter energia fotovoltaica. De acordo com a gestora Maria Aparecida Salvato, todos os anos a Celesc realiza uma chamada pública para beneficiar instituições e empresas de assistência social. O Asilo São Vicente de Paulo preencheu todos os requisitos necessários e foi contemplado no projeto.

A assinatura do contrato aconteceu nessa terça-feira, dia 28. Conforme Maria, a colocação das placas fotovoltaicas deve iniciar no início do ano, sendo que a expectativa é que o projeto comece a funcionar dentre de um ano, após a colocação de todo o sistema. O assunto foi destaque em entrevista no programa Comando Marconi. Entenda:

 

Repasse de área pública ao asilo 

A prefeitura de Criciúma irá realizar a transferência de uma área pública, de aproximadamente 1.585 metros quadrados, ao asilo. O ato oficial acontece nesta sexta-feira, dia 1, às 16 horas. A área repassada será destinada à ampliação do asilo, com o objetivo de melhorar as atividades.