Durante a partida entre Limitados e Santana Futsal, que terminou com a vitória de Santana por 6 a 4, na noite desta segunda-feira, dia 30, um incidente envolvendo a arbitragem chamou a atenção de quem via o jogo na arquibancada do ginásio Centenário, no bairro Da Estação, pelo Campeonato Municipal de Futsal de Urussanga. O árbitro, irritado com as cobranças da torcida do Limitados, fez supostos gestos obscenos em direção a arquibancada.
O caso já foi analisado pela Liga Urussanguense de Desportos (LUD), que afastou o profissional da competição em Urussanga e outros eventos organizados pela entidade.
Na manhã desta terça-feira, dia 31, a diretoria do Limitados lançou uma nota de repúdio por conta do incidente.
Confira a nota de repúdio do Limitados Futsal:
Infelizmente hoje não viemos falar de resultado, nosso post de hoje é sobre a arbitragem e suas atitudes na partida de ontem. Erros técnicos acontecem, clima tenso de decisão, nervos a flor da pele, tudo isso faz parte. O que não pode ser normalizado é atitude obscena do árbitro Claudir José Herdt, conhecido por apitar jogos da Liga Nacional, LARM, campeonatos da FCF, e em toda a região pela LUD, no jogo deste dia 30, no qual ofendeu famílias, crianças e mulheres que são a base da nossa e de todas as torcidas do nosso campeonato e que sempre serão muito bem-vindas no nosso Ginásio Centenário. Sobre a partida, parabenizamos a equipe de Santana pela vitória, e seguimos de cabeça erguida buscando evoluir a cada jogo.