Araranguá celebra a 175ª Romaria e Festa em honra a padroeira Nossa Senhora Mãe dos Homens. As celebrações iniciaram já em fevereiro, com as romarias, e irão terminar nesta primeira semana de maio. De acordo com o coordenador da festa, Djool Maçaneiro, são mais de 800 pessoas envolvidas na organização e realização das festividades e celebrações. “Apesar de ser a padroeira da cidade de Araranguá, a Nossa Senhora Mãe dos Homens é uma santa que tem uma devoção muito grande no vale como um todo, no Sul e no Extremo Sul”, ressaltou.

Após as romarias que aconteceram durante três meses, teve início nesta segunda-feira, dia 1º, o Solene Tríduo Paroquial em preparação para o Dia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, e seguirá até quinta-feira, dia 4. Conforme Djool, mais de 40 mil pessoas devem passar pelo santuário durante os quatro dias de celebrações. O assunto foi abordado em entrevista no programa Ponto de Encontro. Para saber mais, ouça a entrevista:

 

Durante a programação, serão sorteados diversos prêmios da cartela premiada. Além de um carro e moto zero quilômetro, haverá um caminhão com 21 prêmios, entre geladeira, fogão, sofá, mesa, computador e muito mais. “É uma infinidade de prêmios para serem sorteados, de forma a agradecer as pessoas que colaboraram com a nossa causa aqui, com a festa de 175 anos de Nossa Senhora Mãe dos Homens”, destaca.

 

Pároco Padre Maxssuél Mendonça. Foto: Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens

O reitor do santuário, padre Maxssuél Mendonça, participou do Comando Marconi e também falou sobre as festividades. Confira mais:

 

Confira mais sobre a programação:

As celebrações serão transmitidas na Rádio Marconi através da frequência 99.9 FM, a partir das 20 horas, logo após a veiculação da Voz do Brasil. As missas no santuário acontecem às 19h30. A cobertura especial conta com o patrocínio das Lojas Adelino.

Confira também:

Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens prepara intensa programação de aniversário