Após a iniciativa do prefeito Noi Coral em realizar a contratação de dois agentes para reativar o plantão do Corpo de Bombeiros, o projeto de lei que cria a função temporária de agente de Proteção da Defesa Civil instituído pela Lei Municipal 1.768/2017 foi votado e aprovado nesta terça-feira (5), pelos vereadores em sessão da câmara. O plantão funciona atualmente até às 20h.

Segundo o prefeito, havia uma conversa desde o início do mandato com o presidente da Câmara José Carlos Bortolin, lideranças e corporação para solucionar a questão. Noi se colocou à disposição mesmo não sendo função da administração municipal. “É uma reivindicação da população e segurança é prioridade na nossa gestão” enfatiza.

Na ocasião, o presidente da Câmara parabenizou os envolvidos no projeto e os vereadores que aprovaram a Lei. “Todos os fumacenses saem ganhando com isso”, diz ele.

O processo de seleção dos servidores será através de provas escritas, práticas e de títulos e testes de aptidão. Entre os requisitos, os ocupantes da função deverão ter ensino médio, certificado de conclusão de Curso Avançado de Atendimento à Emergência, emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, aptidão física, certidão negativa de antecedentes criminais e carteira nacional de habilitação. A jornada de trabalho será de 24 horas por 48 horas de descanso e vencimentos de R$ 1,5 mil.

Colaboração: Kênia Casagrande / Comunicação Governo de Morro da Fumaça