Passando pela segunda vez por Urussanga, Jonas Fernandes e Térix já cruzaram as américas. Em apenas uma moto, o cão e seu tutor já viajaram por diversos países. Todas as viagens fazem parte do projeto “Térix pelo mundo”. Em entrevista, Jonas contou que morava em Búzios, no Rio de Janeiro, por volta de 2010. Na época, estava em um hostel, lugar onde adotou o cão. “O dono não quis mais renovar para a gente continuar no hostel, então terminou, sobrou a moto e ele, e aí eu decidi sair com ele no projeto Volta ao Mundo”, relembrou.

Desde essa época, Jonas e Térix passaram por diversos lugares. Conforme Jonas, toda a trajetória dos dois foi possível por conta de parcerias, seja com concessionárias Honda ou com os hotéis. “Foram sete anos de viagem e a gente está agora dois anos de volta ao Brasil. Ficamos dois anos presos no Chile com a pandemia, e agora a gente está atrás de apoio para continuar esse projeto na Europa de bicicleta”, explicou. Segundo Jonas, a intenção é vender um livro do Térix, chamado “Térix Latindo Américas”. Ouça a entrevista completa:

 

O cão tem quase 13 anos de idade. “Agora é complicado sair aventurando através de apoio com a idade que ele está. Então, agora eu tô focando mais no livro para a gente fazer o museu dele, contar a história da moto. Mas antes, eu quero aproveitar a energia dele e fazer pelo menos a Europa e, se der, a África e Ásia. Toda a trajetória de Jonas e Térix pode ser conferida no Instagram @terix_10.

Confira: