O Criciúma ficou mais uma vez no empate no segundo jogo em sequência fora de casa na disputa do Campeonato Catarinense. O Tigre enfrentou o Hercílio Luz na noite desta quarta-feira, dia 8, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, e empatou com o adversário pelo placar de 0 a 0. A torcida carvoeira lotou o setor visitante e apoiou durante os 90 minutos no confronto da 6ª rodada da competição estadual.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati soma 7 pontos na disputa do Catarinense. Depois de duas partidas fora de casa, o Tigre volta a jogar em casa. O confronto contra o Joinville ocorre no domingo, dia 12, às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse.

Os clubes presentes na disputa do Campeonato Catarinense 2023 são: Criciúma, Atlético Catarinense, Avaí, Barra FC, Brusque, Camboriú, Concórdia, Chapecoense, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville e Marcílio Dias. O campeão, de acordo com a tabela da Federação Catarinense de Futebol (FCF), será conhecido em abril e os finalistas garantem vaga na Copa do Brasil de 2024.

Na formula de disputa, as equipes jogam entre si em turno único e os oito melhores avançam para a segunda fase, sendo que os dois últimos serão rebaixados. A partir da segunda fase haverá cruzamento olímpico com partidas de ida e volta. Em caso de igualdade nos dois duelos o vencedor será conhecido nos pênaltis.