“Pare, olhe e ajude”. É com este slogan que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cocal do Sul chama atenção para o Pedágio Solidário, que acontece neste sábado, dia 11, das 8h às 16h, nas vias municipais da cidade. “São seis pontos distribuídos pelo município, onde voluntários estarão recebendo a colaboração de quem passar pelos locais. Cada centavo conta em uma ação como esta, pois de centavo em centavo, conseguimos ótimos valores para nos ajudar a manter os trabalhos e projetos da nossa Apae”, destaca o presidente da instituição, Pedro Bertan.

Para quem quiser ser voluntário e participar da ação, basta entrar em contato com a Apae de Cocal pelo telefone (48) 3447-6059, das 7h45 às 11h45 e das 13h às 16h45.

Arrecadação On-line

A novidade deste ano para ajudar na conquista de valores é a Arrecadação Online, com chaves Pix disponíveis para quem quiser doar do conforto do lar, ou que não tenha o valor no momento do pedágio tradicional. “Nesta modalidade pedimos atenção para que as pessoas confirmem e atestem o destino do valor. As chaves pix estão devidamente cadastradas em nome da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cocal do Sul ou Cala – Centro de Apoio Luzes do Amanhã”, lembra a diretora da Apae, Rosiclei Prior Viola. A campanha de arrecadação on-line, segue oficialmente até o dia 30 de novembro de 2023, através da chave CNPJ 00.086.376/0001-60 ou no QR-code abaixo.

O programa Comando Marconi destacou mais sobre o pedágio em entrevista com a diretora Rosiclei. Ouça mais:

Parte 01

 

Parte 02

 

Atenção e respeito aos voluntários

Um pedido importante e que precisa ser destacado é o respeito aos voluntários que estarão trabalhando no pedágio neste sábado. “Se não tiver um valor para doar, mesmo assim, não deixe de doar sorrisos aos colaboradores que estarão trabalhando em prol da nossa escola”, afirma a publicação oficial no Instagram da Apae. “Sabemos que muitos estão na correria do dia a dia, mas nossos voluntários estarão lá durante horas, trabalhando em prol dos nossos mais de 170 alunos e tantos projetos. Reduza a velocidade, colabore com o que puder, e se não puder doar, ao menos faça o dia dos nossos colaboradores mais felizes, com um sorriso. Pequenos gestos fazem a diferença”, completa a diretora.

Colaboração: Ana Paula Nesi / Assessoria de Imprensa