A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) vive a expectativa para a obtenção do selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-Poa). Com o documento validado, os produtos de origem animal fabricados nos doze municípios da região carbonífera poderão ser vendidos fora da região da Amrec.

De acordo com Gerente de Agricultura do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amrec, a veterinária Mariah de Freitas Marques, o CIM-AMREC foi selecionado para participar da oficina com auditores do Ministério da Agricultura.

Entenda melhor na entrevista concedia pela gerente ao repórter Edi Carlos De Rezende. Ouça abaixo:

 

Novas regras para aderir ao Sisbi-Poa

A partir do dia 1º de abril, passam a valer os novos procedimentos para adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-Poa), do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa). As orientações foram trazidas pela Instrução Normativa (IN) 17/2020 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Confira mais sobre as regras no site da Confederação Nacional dos Municípios www.cnm.org.br

Da Redação / Edi Carlos De Rezende