Na última quinta-feira, 23, o atacante Allano fez sua estreia com a camisa do Criciúma, no confronto contra o Bahia pela Copa do Brasil. Aos 31 minutos do segundo tempo, o técnico Cláudio Tencati substituiu Felipe Vizeu por Allano. Na entrada do estreante, um detalhe chamou a atenção: ele estava vestindo a camisa número 2, apesar de ser atacante.

O atleta concedeu entrevista coletiva antes do treinamento da tarde desta terça-feira, 28, no CT. Na ocasião, ele foi questionado sobre o uso do número 2. “Foi o que me deram no vestiário. Eu não dou muita importância para número. Hoje em dia, no futebol, o número 2 não é mais exclusivo dos laterais, pode ser usado por zagueiros também. Então, estou tranquilo”, explicou.

O atacante também avaliou seus primeiros minutos em campo pelo Criciúma. “Foi uma boa entrada. No finalzinho, recebi algumas bolas, mas espero um pouco mais também. Estou ansioso para jogar mais tempo, mas fico tranquilo por que temos muitos profissionais competentes aqui”, disse Allano.