Muito além da beleza, ser a representante de uma cidade exige muita dedicação e confiança. Ser a rainha de uma edição da Festa do Vinho, então, requer ainda mais responsabilidade ao representar Urussanga. Além do público que acompanha a escolha de uma corte não esquecer das candidatas, as escolhidas não esquecem das emoções vividas. Prova disso é a Gislaine Juliane Cambruzzi, rainha da 10ª Festa do Vinho, em 2004. “Quando nós aceitamos o convite, você passa a executar um papel que vai ser de suma importância. E a partir deste momento, a partir da escolha, a partir de eleita, aí sim, você sabe que tem que dar o seu melhor, porque você vai estar levando o nome da sua cidade, você está resgatando a cultura, as tradições da sua cidade”, ressalta.

Gislaine conta que tudo começou já em 2002, quando foi eleita a Miss Urussanga. A partir daí, foi convidada a participar da escolha da Corte da Festa do Vinho. “Na hora, eu aceitei”, relembra. Gislaine ainda ressalta que aceitou participar do desafio porque sempre gostou de participar de eventos do tipo, o que contribuiu para a sua decisão. “A confiança, responsabilidade, dedicação, tudo isso conta muito no dia, durante e depois do evento, e a emoção é inexplicável”, afirma. Em clima de Festa do Vinho, o programa Ponto de Encontro realiza um especial de entrevistas para destacar histórias e momentos marcantes das edições do evento. Ouça a participação especial de Gislaine na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

Em preparação para a 10ª edição da Festa do Vinho, 17 jovens participaram da escolha da corte. Em 2004, além da rainha Gislaine, a primeira princesa eleita foi a Cíntia Carara e a segunda princesa a Daviane Osellame. Naquele ano, Urussanga vivenciou uma das maiores edições da Festa do Vinho. “Nós tivemos Skank, que foi a primeira vez em Urussanga, e eu lembro que as pessoas falavam que a fila dava a volta no hospital”, comenta. “Nós tivemos show do Daniel e Harmonia do Samba”, completa. “Eu, Gislaine, a Daviane e a Cíntia não conseguimos nos deslocar lá de cima da Casa Cultural e ir até o camarim para ver os artistas porque era muita gente. Creio que até foi recorde de pessoas”, conta.

Gislaine afirma que um dos principais desafios de ser rainha da Festa do Vinho foi de conciliar a rotina com o compromisso de representar a cidade. O trabalho e a vida acadêmica também fizeram parte deste momento. Na época, Gislaine cursava Economia na Unesc, sendo que foi divulgar a festa na própria universidade em que estudava. “É um trabalho realmente que a gente vai fazer, você presta um contrato, e todo contrato, todo trabalho, deve ser bem feito, deve ser feito com amor, com dedicação e com responsabilidade”, comenta.

A 10ª Festa do Vinho aconteceu quando Gislaine tinha 22 anos de idade, prestes a completar 23 anos. Na época, estudava Economia, mas acabou mudando para Ciências Contábeis, mas não se formou na área. Atualmente, já casada há 17 anos com Rafael Cambruzzi e com uma filha de 10 anos, Gislaine é analista de crédito na Alumasa Indústria de Plástico e Alumínio. “Desde quando eu comecei a participar em 2002 no concurso Miss Urussanga, eu já estava na empresa”, ressalta.

Confira a entrevista também em imagens:

Sobre um conselho para as jovens que desejam concorrer a corte da Festa do Vinho, Gislaine é precisa: gosta de eventos? “Se você gosta, não é difícil. Tudo o que você faz e você gosta, tudo se torna mais fácil”, comenta. “Participe, mas faça com amor, com dedicação e com responsabilidade, porque é um trabalho que nós estamos fazendo e é um trabalho que nós vamos levar para sempre, como hoje aqui”, acrescenta. “Se você sente carinho por aquilo, vá e participe, porque vale a pena”, reforça.

Ouça a entrevista também no Spotify:

21ª Festa do Vinho 

A 21ª Festa do Vinho é uma realização da prefeitura de Urussanga, através da Comissão Central Organizadora (CCO). A festa acontece entre os dias 9 e 13 de agosto, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. São cinco dias de festa, que contarão com shows de artistas nacionais e regionais, além de gastronomia e atrações culturais.

Rádio Marconi, a rádio oficial da Festa do Vinho

A Rádio Marconi estará presente na Festa do Vinho em uma ampla cobertura especial diretamente do Estúdio Parque A Voz dos Vinhedos. Toda a cobertura será realizada na 99.9 FM e em transmissão ao vivo, em áudio e imagens, pelo Facebook e YouTube. A cobertura na Rádio Marconi é um oferecimento de: