Aqueles que já estiveram no centro das atenções de uma Festa do Vinho sentem a emoção apertar novamente toda vez que o mês de agosto se aproxima. Podem se passar um, cinco, dez, vinte anos ou mais: as memórias, encontros de famílias e amigos, além do divertimento com os shows e atrações, continuam. Tanile Zanellato Ciseski, rainha da 9ª Festa do Vinho, em 2002, sabe muito bem como é esse sentimento. “A mesma sensação que eu tinha na época, os dias chegando, o coração acelerado, ansiedade, eu tenho esse mesmo sentimento todos os anos quando chega a Festa do Vinho”, ressalta.

Tanile conta que a vontade de participar da escolha surgiu através de um convite. “Me pegou de surpresa, porque eu sempre fui uma pessoa muito envergonhada, sou ainda muito tímida até por sinal”, comenta. “A Carla Fornasa fez esse convite, eu conversei com meus pais, e eles super me apoiaram, porque seria mesmo para enfrentar essa timidez, esse medo de estar em público e tudo mais”, acrescenta. Em clima de Festa do Vinho, o programa Ponto de Encontro realiza um especial de entrevistas para destacar histórias e momentos marcantes das edições do evento. Ouça a participação especial de Tanile na íntegra:

 

Em 2002, além da rainha Tanile, a corte era composta pelas princesas Karla Da Silva Savi Mondo e Ivonete Américo. “Nesse concurso, uma das candidatas é a minha melhor amiga, a Karla, que foi eleita princesa também nessa festa. Então, foi um momento muito marcante de estar ao lado dela, compartilhando esses momentos”, relembra. “Sou muito fã do Nenhum de Nós e, nesse ano que eu fui rainha, eu tive o prazer de estar com eles no palco, participando de todo o momento, de todo o show, interagindo com eles”, acrescenta.

Ouvir o próprio nome sendo anunciado como rainha da Festa do Vinho é um momento único. “Foi uma surpresa também porque tinham muitas meninas lindas, maravilhosas, e foi uma surpresa no momento que eles anunciaram a rainha. Eu saí tropeçando, virando o pé, porque eu não imaginava nunca naquele momento que eu seria eleita rainha. Eu fiquei muito feliz, foi um momento muito importante da minha vida”, comenta.

Desde 2007, Tanile mora em São Paulo, onde possui duas empresas do ramo de brindes. “Sempre que eu pude, estive presente nas Festas do Vinho depois que eu fui candidata. Eu sempre gostei muito de estar ali, de interagir, de participar do processo da cidade, de tudo”, ressalta. Ouça a entrevista também no Spotify: