Assim como os humanos, os animais também necessitam das vacinas para proteger sua saúde e a dos outros. Em Urussanga, a Agropet Dandolini é referência na vacinação de animais há oito anos, principalmente de cães e gatos. A Dandolini conta com vacinas que protegem contra vários tipos de doenças, como a parvovirose, cinomose e raiva. Os animais a partir dos 45 dias de vida já podem receber a primeira dose da vacina polivalente. Após todo o esquema vacinal dos primeiros meses, o ideal é que o pet seja vacinado uma vez ao ano, garantindo a qualidade de vida e saúde.
O programa Ponto de Encontro abordou mais sobre a importância da vacinação de animais em entrevista com a proprietária da Agropet, a Daniela Dandolini, e com a médica veterinária Brenda Lagarreta. A proprietária ainda falou da história da Agropet, os serviços prestados, e da chegada de Brenda, que é a mais nova médica veterinária da Dandolini. Ouça na íntegra:
História
Fundada por Dani, a Agropet Dandolini já está no mercado há oito anos, mas a história da empresa começou bem antes disso. Daniela conta que seu pai abriu uma agropecuária na cidade em 2004, e ela teve a oportunidade de trabalhar no negócio por alguns anos. Após trabalhar por quase uma década com cerâmica em outra cidade, Daniela voltou para Urussanga e decidiu abrir sua própria empresa, mas desta vez, uma agropet. “Depois de aberto, eu fui descobrindo as outras competências que me fizeram continuar, que é o respeito ao cliente”, destaca.
Diferenciais
Dani destaca que a Dandolini busca atender as demandas do mercado regional sem que os moradores tenham que se deslocar a cidades vizinhas. A Agropet Dandolini busca encontrar as lacunas existentes no atendimento em Urussanga para acolher a todos os clientes. Uma dessas lacunas é o setor do aquarismo, na qual a Dandolini possui uma variedade de peixes, aquários e equipamentos. Além disso, o espaço está presente no digital, através de vendas no Mercado Livre. Conforme a proprietária, a empresa está há bastante tempo no ramo.
Novo atendimento
Agora, a Dandolini conta com os atendimentos da médica veterinária Brenda Lagarreta, que integrou a equipe. A profissional é do Rio Grande do Sul, mas mora em Santa Catarina há sete anos. Ela se formou em março pela Universidade Federal, e desde então atua na Dandolini. Em entrevista, Brenda contou que sempre teve contato com os animais. O interesse pela área veterinária cresceu ainda mais quando participou do parto de um bezerro.
Ver essa foto no Instagram