As agências bancárias ficarão fechadas para atendimento presencial ao público neste feriado de 7 de setembro, Dia da Independência. Nesta quarta-feira, dia 6, e na sexta, dia 8, as agências funcionam normalmente.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no sábado, dia 9, e no domingo, dia 10, as áreas de autoatendimento estarão disponíveis aos clientes, como também os canais digitais e remotos – sites e aplicativos – para transferências e pagamento de contas.

A Febraban informou ainda que as contas de consumo, como água, energia e telefone, além dos carnês com vencimento no dia 7, poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado.

“Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico das instituições”, disse a Febraban.

Em relação aos boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos, eles poderão ser pagos por meio de DDA (Débito Direto Autorizado).

Com informações da Agência Brasil