Com o fim da janela partidária, os partidos intensificam as organizações para as próximas eleições municipais. Em Cocal do Sul, o Partido Progressista tem o ex-prefeito Ademir Magagnin, que atuou na administração por 8 anos, como pré-candidato à majoritária. Além disso, a ex-vereadora Giovana Galato, que havia se desfiliado do PP para ingressar ao PSDB em 2021, retornou ao Progressista e é pré-candidata a vereadora.

Tendo Ademir como pré-candidato a prefeito, a expectativa é que o PP se una ao PSD para compor a chapa, assim como ocorreu em 2012 e 2016, com a chapa Ademir e Aninha Scarpato. O assunto foi destaque em entrevista no programa Comando Marconi. Ouça na íntegra:

 

Em entrevista, Ademir disse que o PP de Cocal do Sul está muito bem planejado. Segundo o ex-prefeito, o primeiro passo do partido foi trazer mais lideranças, como Giovana, que esteve na sigla por 15 anos antes de se desfiliar. “A partir de agora, nós começamos a trabalhar para a eleição. Já tivemos uma reunião com os pré-candidatos, mostrando com eles como é que funciona, como é que vai transcorrer essas eleições, até onde eles podem avançar, enfim. Então agora o passo seguinte é trabalhar na organização da eleição”, explicou Ademir.

Até então, Giovana era pré-candidata a prefeita pelo PSDB antes da troca de partidos. “Essa decisão eu tomei com muita cautela, inclusive ouvindo a população, e o que a gente ouve em Cocal é ‘Volta Ademir’. Então, por que eu vou, nesse momento, competir com ele? Eu prefiro estar ao lado dele, aprender com ele e, quem sabe, num futuro, eu me encorajo e vou ser candidata à prefeitura, num futuro. Mas o povo quer o Ademir de volta”, comentou Giovana, que já foi vereadora pelo PP por dois mandatos.

Ademir ainda destacou que as propostas do PP serão apresentadas para a população em breve. “Hoje é apenas uma pré-situação, mas vai chegar o momento onde nós vamos de fato apresentar o nosso projeto à população, uma população que já me conhece de dois mandatos, de oito anos de governo, e sabe qual é a minha linha de pensamento, a minha linha de trabalho”, afirmou o ex-prefeito e pré-candidato.