Uma ação de conscientização e limpeza nas margens das rodovias de Urussanga está sendo realizada na manhã desta quarta-feira, dia 7. A iniciativa é realizada pela prefeitura, através da Diretoria do Meio Ambiente (DMA), e conta com a participação de 40 alunos das escolas Caetano Bez Batti e Barão do Rio Branco, além do apoio do Cirsures.

Serão três trechos contemplados: na SC-108, da rótula do bairro Nova Itália até a Curva do S; na SC-445, da Coopermac até o portal na SC-108; e no Centro de Urussanga, do Fórum até o Rio Salto. “A gente pede a atenção dos motoristas que forem trafegar pelos locais, para que reduzam a velocidade para apoiar a ação e garantir a segurança de todos os envolvidos”, falou o diretor da DMA, Marcio Moreira.

O diretor Marcio explicou mais sobre a iniciativa em entrevista no Comando Marconi. Ouça:

 

O objetivo do projeto é educar para preservar. “Não é apenas recolher o resíduo sólido, mas também trazer essa consciência de preservar, de que não devemos jogar lixo no meio ambiente. É uma conscientização, uma educação ambiental. Muitos motoristas jogam lixo pelas janelas dos veículos. Próximo às paradas de ônibus vemos resíduos dos próprios passageiros, e isso é que precisa ser mudado. É uma ação que busca gerar mudança de comportamento, para que pouco a pouco, ações como essas não sejam mais necessárias”, ressaltou o diretor.

Colaboração: Ana Paula Nesi / Assessoria de Imprensa