A força tarefa, de iniciativa dos presidentes das cooperativas Cermoful e Cooperaliança, Rudy Recco e Dedê de Jesus, promete trazer um novo momento para quem vive ou descansa de férias nessas comunidades de Esplanada, Copa 70, Janaína e Torneiro.

A parceria formada entre Cooperaliança, Cermoful e prefeitura de Jaguaruna busca solucionar os problemas de manutenção da iluminação pública dos balneários pertencentes à Jaguaruna. De acordo com o prefeito de Jaguaruna, Laerte Silva, em reunião nesta segunda-feira, dia 06, ficou definido que cada cooperativa de energia vai disponibilizar duas equipes para atuar na solução dos problemas de falta de luz. “A partir de hoje vamos estar com seis equipes para sanar em cem por cento as demandas no Torneiro, Arroio da Cruz, Copa 70 e Balneário Esplanada. Nosso combinado com o pessoal foi para começar hoje e ir até a quarta-feira da próxima semana, dia 15. Fazendo uma pegada de uns sete dias de trabalho eu acredito que a gente vai conseguir dar conta para atender a todos”, explicou o prefeito.

“Nós percebemos que para a prefeitura resolver sozinha, a iluminação de tantas praias, estava um pouco pesado. Com isso, conversamos pelo fato de ter os associados da Cooperaliança e da Cermoful como a grande maioria dos moradores e buscamos juntos solucionar esse problema. Acredito que esta ação vai impactar diretamente na segurança pública e vai fazer a diferença de forma muito positiva para quem vive lá”, disse Rudy Recco (Cermoful).

Ele explica que por meio dessa ação conjunta, as equipes poderão contar com mais trabalhadores e mais veículos equipados para acelerar a substituição de lâmpadas nas vias públicas. A meta é concluir os serviços em até 20 dias. “O sétimo princípio do cooperativismo é o interesse pela comunidade, e isso a Cooperaliança e a Cermoful têm de sobra, principalmente quando se trata de segurança pública. Queremos solucionar o problema e garantir que nossos associados sejam bem atendidos”, completa Dedê de Jesus (Cooperaliança).

Em entrevista ao “Comando Marconi”, na manhã desta terça-feira, dia 07, o prefeito Laerte Silva disse que está se esforçando para prestar a manutenção com maior qualidade, ao mesmo tempo admitiu que o trabalho relacionado à iluminação está deixando a desejar. “Agora conseguimos chegar ao que tínhamos como sonho de governo. Temos três equipes de Jaguaruna trabalhando todos os dias. Um grupo trabalha das 7h às 17h, outros dois grupos atendem das 18h às 4h. Então, se a gente conseguir manter essa rotatividade de trabalho permanente, sem dúvida alguma, em pouco tempo, a gente vai sanar essa defasagem de pedidos que temos ainda em aberto. A gente tem cerca de mil e quatrocentos pontos abertos espalhados pelos Balneários Esplanada, Torneiro, Camacho, Garopaba”, detalha o chefe do executivo.

Ainda de acordo com o prefeito, serão três equipes direcionadas para a região de Torneiro em direção ao Arroio da Cruz, outras três equipes seguem da Copa 70 até a Esplanada. Na região central haverá a finalização com as seis equipes de serviço.

O comunicador Joel Bernardo entrevistou o Prefeito Laerte Silva. Ouça abaixo:

 

Desde quando iniciou a temporada de verão, veranistas e moradores dos balneários pertencentes à Jaguaruna têm reclamado da falta ou demora na manutenção da iluminação pública. Em dezembro, no quadro retrospectiva, o prefeito e vice falaram em entrevista que tudo estava sendo resolvido. As reclamações continuaram chegando para a reportagem da rádio Marconi.

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi 99.9 FM.