O fornecimento de água para uma região do Ribeirão D’Areia, em Pedras Grandes, deve ser restabelecido nos próximos dias. Os moradores da comunidade reivindicaram o reparo das tubulações, já que a prefeitura de Pedras Grandes fez recentemente obras da pavimentação. Devido as obras, as tubulações de água tiveram que ser tiradas debaixo do asfalto, sendo necessário fazer o improviso com tubulações menores ao lado da estrada.  A comunidade é atendida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) de Urussanga, devido a proximidade, e reivindicava o reparo das tubulações, já que estava afetando o abastecimento. Conforme o morador Ricardo Soratto, cerca de 15 famílias estão com receio de faltar água, principalmente por conta do calor.  Os moradores tiveram que economizar mais na água para que não faltasse, já que a tubulação não atende a demanda necessária para a região.

Ouça a entrevista completa para o Repórter Marconi com o morador Ricardo:

 

Em entrevista ao Comando Marconi, o diretor interino do Samae de Urussanga, Filipo De Brida, afirmou que nesta semana ou na próxima, a equipe estará prestando os serviços necessários na região. O Samae está a espera dos materiais que serão usados para o reparo. Confira mais detalhes na entrevista com De Brida sobre o assunto:

 

O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, comentou sobre a parceria com Urussanga para que a situação seja resolvida. O assunto também foi tratado com o prefeito interino Jair Nandi em reunião, para que Urussanga disponibilize as tubulações que serão utilizadas no abastecimento da região. Saiba mais abaixo: