Com mais de 20 mil habitantes, o município de Urussanga possui 17.347 eleitores aptos a votar. Desse total, 14.692 são obrigados a votar e 2.655 têm voto facultativo, ou seja, possuem 16 ou 17 anos, têm mais de 70 anos ou são analfabetos. Os dados estão presentes no portal do Tribunal Superior Eleitoral e foram atualizados no último dia 18 de julho deste ano. Ainda conforme o sistema, 14.609 eleitores, ou seja, 84,22% do eleitorado urussanguense possui a biometria cadastrada.

Já em Cocal do Sul, o município possui mais de 17 mil habitantes, sendo que 14.819 eleitores estão aptos a votar. O voto é obrigatório para 13.004 pessoas, enquanto 1.815 possuem voto facultativo. Cerca de 82% do eleitorado sul-cocalense, ou seja, 12.205 eleitores têm a biometria cadastrada. Morro da Fumaça possui mais de 18.500 moradores, sendo que 14.211 eleitores estão aptos a votar. Desse total, 12.522 são obrigados a votar e 1.689 possuem voto facultativo. 80,5% do eleitorado, isto é, 11.440 pessoas estão com a biometria cadastrada para votar nas eleições deste ano.

Eleições 2026

As eleições gerais vão ocorrer neste domingo, dia 4 de outubro. Um eventual segundo turno está marcado para o dia 25 de outubro. Neste ano, os eleitores irão votar para deputado federal, deputado estadual, dois senadores, governador e presidente. Os eleitores devem ficar atentos para a ordem de votação, sendo a seguinte:

  • Deputado federal: quatro dígitos;
  • Deputado estadual: cinco dígitos;
  • Senador, primeira vaga: três dígitos;
  • Senador, segunda vaga: três dígitos;
  • Governador: dois dígitos;
  • Presidente da República: dois dígitos.

Para votar, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto. O e-Título, quando possui fotografia, também pode ser utilizado como documento de identificação. Outras versões digitais de documentos oficiais com foto são aceitas, desde que sejam abertas diretamente no aplicativo correspondente. Capturas de tela não são aceitas.