O Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga, conquistou o Porte 3 no Programa de Valorização dos Hospitais (PVH). Isso significa que a instituição receberá mais valores de investimento, porém, terá mais responsabilidades na execução de serviços. “Além de prestar mais serviços, o valor servirá para diminuição também do déficit mensal do hospital”, destacou o presidente Agostinho Vendramini. A administradora da instituição, Andrea Miranda, explicou que o PVH, do Governo do Estado, tem o objetivo de melhorar a eficiência dos serviços, disponibilizar mais números de internações, exames e cirurgias. Essa avaliação é feita somente usando os números de atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS), sem considerar convênios e particulares. “Nós passamos do Porte 2, que tem um valor de R$ 150 mil, para o Porte 3, que é de R$ 370 mil”, disse. “Essa troca de porte nós podemos considerar como um reconhecimento ao Hospital de Urussanga por melhoria e eficiência nos serviços”, acrescentou.
Andrea salientou que a mudança de porte não significa que o hospital terá recursos financeiros sobrando em caixa. “Nós temos serviços para prestar, inclusive, com a reforma da saúde mental, com o aumento no número de leitos, é exigido um número de aumento de funcionários. Isso é custo e custo alto”, pontuou. A administradora do hospital ainda reforçou que, para conquistar o novo porte, a equipe precisou provar ao Governo do Estado diversos serviços que já estavam sendo realizados. “Se a gente quiser depois passar para o Porte 4, que é o nosso objetivo, obviamente, tem que levar um tempo ainda, nós vamos ter que fazer muito mais coisas”, disse. O assunto foi abordado com mais detalhes em entrevista ao programa Comando Marconi com Agostinho e Andrea. Ouça na íntegra:
Outras demandas
Em entrevista, o presidente Agostinho destacou que o hospital vai realizar a substituição do aparelho de tomografia. Por causa disso, os exames estarão temporariamente suspensos entre os dias 17 e 31 de agosto.
Ação
O hospital fará uma ação social no próximo dia 25 de setembro. Será um delivery com venda de nhoque com o objetivo de arrecadar recursos financeiros para a entidade. “Já que não teve a Festa do Vinho, muita gente sentindo falta do nhoque do hospital, diante desses inúmeros pedidos, a diretoria se reuniu e resolvemos então fazer um delivery”, falou Andrea. As entregas vão ocorrer no Centro de Pastoral da Matriz Nossa Senhora da Conceição a partir das 17 horas. Mais informações serão divulgadas em breve.




































