As eleições gerais ocorrem no dia 4 de outubro e a população brasileira está acompanhando o processo eleitoral de 2026. Neste ano, milhões de eleitores votam para deputado federal, estadual, dois senadores, governador e presidente. Desde o início da pré-campanha, a Rádio Marconi está realizando entrevistas com os pré-candidatos, que estão falando sobre o processo de definições e as expectativas para as eleições deste ano.

Pensando em abordar mais sobre o pleito de 2026, com base no atual cenário eleitoral, principalmente para os cargos de governador e presidente, a Rádio Marconi promoveu uma roda de conversa. Expectativas, combate à desinformação, influência das redes sociais na campanha, comportamento dos eleitores, polarização, terceira via e a renovação de nomes para o Senado e a Câmara. Esses foram alguns dos temas abordados durante a roda de conversa.

O programa especial contou com a participação de Andresa Baldessar dos Santos, do PSD; Fabrício Bordignon Trevisol, do PT; Izolete Duarte Vieira, do PP; Leonardo Felippe, do MDB; e Rafael Uggioni Colombo, do PL. Ouça a roda de conversa na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

Parte 03

 

Confira a roda de conversa também em vídeo: