A Escola Caetano Bez Batti está promovendo um importante projeto que envolve a integração de alunos através da música. É o projeto Caetano em Ritmo, uma iniciativa da direção da instituição e da coordenação pedagógica. De acordo com o diretor Márcio Lucas da Cruz, os alunos estão aprendendo sobre canto coral e também instrumentação. “A habilidade musical realmente desperta muitas coisas positivas no ser humano”, disse. “Eles vão buscar esse aprendizado, que tem todo um contexto histórico, cultural a ser desenvolvido”, falou, acrescentando que, um dos objetivos, é formar também a fanfarra da escola.

O projeto conta com a parceria de Hiago König Benedet, músico e ex-aluno da Escola Caetano Bez Batti. “Esse projeto nasceu com o principal objetivo em unir a educação, a cultura e, claro, acima de tudo, o desenvolvimento de nossos jovens que participam”, contou. “Nós acreditamos que cada aluno carrega consigo uma habilidade, muitas vezes a habilidade essa que está oculta, ás vezes esperando o estímulo certo para aparecer”, observou. “Muitas vezes a música é vista somente como lazer, diversão, mas, na verdade, ela também parte do princípio de ser uma disciplina rigorosa e benéfica, até porque ela trabalha coordenação, raciocínio lógico, cooperação, o próprio trabalho em equipe”, falou Hiago.

Conforme o diretor Márcio, até o momento, 20 alunos estão participando do projeto, que tem encontros todas as quintas-feiras à noite. Lira, escaleta, meia lua, ovos ganzás, bumbo, surdo, prato e caixa são os instrumentos no qual os estudantes estão conhecendo mais sobre, além do próprio canto coral. “O projeto Caetano em Ritmo não serve apenas para mostrar a força que a Escola Caetano Bez Batti tem, mas ele também serve para provar que, quando a educação é feita com paixão, com inovação, nós aprendemos juntos, aprendemos a respeitar o tempo do outro, a importância do trabalho em equipe”, comentou Hiago.

O diretor Márcio e o músico Hiago participaram de entrevista no programa Ponto de Encontro e falaram mais sobre o projeto Caetano em Ritmo. Márcio ainda falou sobre outros projetos que estão sendo desenvolvidos com os alunos. Ouça e saiba mais:

 

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi 99.9 FM.