A delegacia de Urussanga passará por uma reforma e ampliação através de recursos disponibilizados pelo Governo do Estado. O investimento será por intermédio do delegado-geral de Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, após um trabalho do Partido Liberal (PL) de Urussanga. Em entrevista, o presidente da sigla, Rafael Colombo, destacou que a estrutura atual da delegacia se encontra ultrapassada para as atuais necessidades. Além disso, Rafael destacou que Ulisses conhece a realidade do município, já que trabalhou na Comarca de Urussanga por quase dois anos. De acordo com o presidente do PL municipal, o investimento será de mais de R$ 2,7 milhões, que já está pré-empenhado, ou seja, reservado e direcionado para a realização da reforma e ampliação da delegacia. “O pré-empenho já está feito, já está finalizado. A próxima etapa, via de regra, é a licitação para depois se dê início às obras efetivas”, explicou Colombo.
O delegado-geral relembrou que, durante a época em que esteve em Urussanga, realizou uma revitalização simples na delegacia. “Já melhorou bastante, só que não era o ideal. Então, quando eu assumi a condição de delegado-geral, eu tinha um compromisso com a cidade de Urussanga, não só pela reposição de efetivo, que aconteceu no caso dos delegados, que chegamos a ficar sem nenhum e hoje estamos com dois delegados, mas a questão estrutural”, contou Ulisses. “É um projeto que vai dar uma dinâmica totalmente diferente para a delegacia. Vai ter banheiro com acessibilidade; vão ter estruturas para a gente poder manter, no mesmo momento, se tiver prisões, um adolescente, uma mulher e um homem; banheiros adequados para que possa recepcionar o cidadão urussanguense. Então nós fizemos esse projeto, o governador autorizou R$ 2,7 milhões para que a gente possa então dar um up na delegacia de polícia”, detalhou o delegado-geral.
O assunto foi abordado em entrevista com o delegado Ulisses, com o presidente Rafael e também com o secretário do partido e assessor parlamentar, André Ribeiro, no programa Comando Marconi. Na oportunidade, Rafael e André também destacaram sobre a atuação do partido, o trabalho dos vereadores do PL em Urussanga e as projeções políticas para as eleições deste ano. Ouça na íntegra:
Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi 99.9 FM.



































