Desde a última quinta-feira, dia 6, o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, responde pela presidência do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul, o Cirsures. A decisão foi tomada durante a 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2025, que também definiu o prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, como vice-presidente do consórcio.
Além deles, os prefeitos de Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Treviso e Urussanga também participaram da reunião e farão parte do Conselho Fiscal. “Assumo o Cirsures com o compromisso de fortalecer ainda mais a gestão dos resíduos sólidos da nossa região. Vamos trabalhar juntos por soluções sustentáveis e eficientes”, mencionou Franqui.
O prefeito de Siderópolis falou sobre o assunto, além de avaliar o primeiro mês do mandato, em entrevista no programa Comando Marconi. Ouça mais detalhes na íntegra:
Durante a assembleia, também foram discutidos temas como a ampliação do aterro sanitário, novas tecnologias para o tratamento dos resíduos sólidos, melhorias no programa intermunicipal de coleta seletiva e um balanço dos trabalhos tanto da usina de asfalto quanto da coleta de resíduos em cada município nos anos anteriores.
Colaboração: Jatene Machado / Assessoria de Imprensa