É comum que as queixas de dores nos dentes aumentem durante o inverno. Isso porque o frio propicia maior sensibilidade dentária. De acordo com a doutora Fabíola Zanin, o ar gelado, ao bater nos dentes, gera a resposta de dor de algum problema já existente. O assunto foi abordado com mais detalhes em entrevista ao programa Comando Marconi. Entenda mais na conversa realizada com a doutora Fabíola:

Parte 01

 

Parte 02

 

Essa sensibilidade pode significar algum problema antes não percebido, como um dente com cárie. Conforme Fabíola, muitas vezes a cárie demora para causar dor. “Ela vai corroendo, podemos dizer. Ela vai corroendo, ela vai comendo, comendo, aí quando ela chega lá pertinho do nervo, aí que começa a doer. Então, às vezes o paciente deixa assim, ‘ah, só vou procurar quando vai doer meu dente’. Quando você for, já às vezes é tarde para só restaurar, daí você vai ter que investir e fazer um tratamento de canal, aí é mais custo. Então, quanto mais você vai ao dentista, mais supervisionado você tá e menos você vai ter que investir em tratamento depois”, comentou.

Confira também: