Com ações de prevenção, a 6ª Região de Polícia Militar, que abrange os municípios de Criciúma, Nova Veneza, Forquilhinha, Siderópolis e Treviso, mantém bons números. Até o momento, a polícia realizou 6.048 visitas preventivas residenciais e condominiais, além de 1.131 visitas escolares. Programas como Rede de Vizinho PMSC, a Rede de Segurança Escolar, Rede Catarina de Proteção à Mulher e Ronda Penal são algumas das ações que aproximam a interação com a comunidade e contribuem para a diminuição de crimes.

Em comparação com o mesmo período do ano anterior, a 6ª RPM registrou uma queda de quase 11% no número de roubos. Mesmo em meio à pandemia, com todos os cuidados de prevenção, os policiais mantiveram as visitas na Rede de Proteção a Mulher. Foram mais de 1.500 visitas que colaboraram em uma redução de 10,4% dos casos de violência doméstica em toda a região.

A prevenção também ocorre em parceria com o Poder Judiciário, onde policiais militares visitam as residências de presos liberados pela Justiça que estão no regime aberto, período onde a pessoa deve trabalhar ou exercer outra atividade autorizada durante o dia e ficar em casa à noite. Somente em 2021 já foram realizadas cerca de 1.440 rondas penais.

Confira os números na íntegra:

  • A Rede de Segurança Escolar: 1.131;
  • Rede Catarina de Proteção à Mulher: 1.535;
  • Visitas Comerciais: 14.469;
  • Ronda Penal: 1.440.