Não há previsão de volta das aulas presenciais, em Santa Catarina

O Secretário de Estado da Educação falou sobre o plano educacional de aulas não presenciais

O sistema educacional do estado de Santa Catarina deve trabalhar em conjunto durante o período de quarentena. Durante entrevista coletiva, no início da noite desta segunda-feira, o Secretário de Estado da Saúde, Natalino Uggioni explicou como estão os trabalhos nas escolas estaduais, municipais e particulares. Uggioni divulgou que não há data real para a volta das aulas presenciais, no estado:

 

“As atividades não presenciais estão sendo organizadas, porém não podemos confundir com a educação EAD (as pessoas deveriam ter um bom acesso à internet e bons computadores, contudo não é a realidade de toda a população)”, esclareceu o Secretário.

 

Quem tem acesso à internet nas residências recebem o conteúdo on-line; quem não tem esses recursos vão receber o conteúdo dos professores. Ouça a explicação:

 

A intenção é atingir todos os estudantes catarinenses até dia 17 de abril com o sistema de educação não presencial:

 

O representante da educação estadual informou que mais de 140 mil acessos já foram contabilizados na plataforma do governo:

 

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação a pretensão é que no próximo dia 22 de abril toda a plataforma de estudos não presenciais esteja pronta e em pleno funcionamento:

 

Alimentação Escolar

Muitos estudantes têm na refeição escolar a principal do dia. O secretário Natalino destacou que as famílias em vulnerabilidade social serão beneficiadas por kits alimentícios. “Estamos apenas esperando a sanção presidencial do Projeto de Lei 786, enquanto também estamos fazendo um levantamento das famílias que precisam ter este auxílio”, explicou ele:

 

“Nós temos nos esforçado todos os dias para trabalhar o plano de ensino para não comprometer o ano letivo dos estudantes”, destacou Natalino.

“Para as escolas municipais, a indicação da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é que os municípios também organizem as suas aulas não presenciais”, comunicou o secretário.

A rede estadual de ensino em Santa Catarina possui mais de 540 mil alunos.

Da Redação