Em abril, a nova administração municipal de Lauro Müller completou seus primeiros 100 dias de governo. O prefeito Valdir Fontanella, do PP, já se prepara para completar os quatro meses de seu segundo mandato. Isso porque Fontanella já esteve no comando do município entre 2016 e 2020. Atualmente, além de ser prefeito, Valdir é o presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Para destacar mais sobre os trabalhos realizados em Lauro Müller e sobre sua atuação à frente da Amrec, Valdir Fontanella participou de uma entrevista especial no programa Comando Marcon. Ouça a entrevista na íntegra e saiba mais:
Parte 01
Parte 02
O prefeito falou sobre as ações realizadas na área da Saúde, como novas consultas e exames para redução das filas de espera. Valdir também comentou sobre a organização e os trabalhos desenvolvidos na Secretaria de Obras, além da situação financeira do município. “Os nossos secretários estão trabalhando muito, levantando muito cedo e indo dormir muito tarde, para poder atender as demandas que o nosso município detém”, disse. “O nosso povo o que precisa mais? Saúde e infraestrutura. Se não tem saúde eles não vão trabalhar, não tem como trabalhar, e você tem que ter uma infraestrutura para poder sair de casa e ir até ao seu trabalho”, acrescentou.
Amrec
Fontanella ainda ressaltou as ações e demandas da Amrec. O presidente comentou sobre a organização da associação, que até o ano passado tinha prefeitos afastados das atividades da Amrec. “O inicial mesmo foi no final do ano passado, onde a gente conseguiu agregar novamente os 12 prefeitos, 12 prefeitos que trabalham numa região, ou se responsabilizam, por 500 mil habitantes, meio milhão de pessoas esses 12 prefeitos”, afirmou. “Hoje todos os municípios têm voz e vez, e nós estamos engajados, buscando as demandas”, acrescentou. Segundo Fontanella, uma das demandas da Amrec é resolver o impasse na região do Morro dos Cavalos, na BR-108, além da aceleração dos trabalhos de duplicação da SC-101, entre Urussanga e Criciúma.