Com o objetivo de angariar fundos para os preparativos da ordenação sacerdotal, um jantar vocacional será realizado em prol do diácono André Girardi, que está atuando na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Urussanga. O jantar, com cardápio de risotos e saladas, vai ocorrer no sábado, dia 13 de julho, a partir das 20h30. Além do jantar, a noite contará com venda de doces e música ao vivo. Toda a programação do primeiro jantar vocacional vai acontecer no salão de festas da comunidade de São Pedro. O valor do jantar é de R$ 40,00 e é possível adquirir nas secretarias paroquiais das Paróquias Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Conceição, ambas em Urussanga; e na Paróquia Nossa Senhora da Natividade, em Cocal do Sul.

Conforme o diácono André, a realização da ordenação sacerdotal possui alguns custos. Além do rito, está sendo preparada a semana vocacional, na qual mais de 30 missionários estarão na cidade realizando diversas atividades religiosas. Segundo André, também está sendo organizado um coquetel após a ordenação, um almoço da primeira missa, além dos custos com túnicas, estolas, capas e outros paramentos necessários para a ordenação. “Muitas pessoas têm me procurado, têm me ajudado, têm me presenteado, isso é muito bom, é um toque da providência de Deus. Foi assim durante meus 10 anos de formação, nunca me preocupei, por mais que o custo para hoje formar um padre é alto, mas o povo de Deus é muito generoso, mas mesmo assim ainda faltam algumas coisas que nós precisamos custear”, destaca.

O assunto foi destaque em entrevista no programa Ponto de Encontro. Ouça mais:

 

A ordenação sacerdotal de André vai acontecer no dia 17 de agosto, às 15 horas, na comunidade de Santa Luzia, em Criciúma. Conforme o diácono, espera-se a presença de 1.500 pessoas no dia da ordenação. Confira mais: