Responsável por administrar diversas questões e, principalmente, orientar e auxiliar os clientes, o gerente bancário desenvolve um importante papel. A profissional tem um dia especial, em 15 de maio, quando se é comemorado o Dia do Gerente Bancário. De acordo com o gerente geral do Sicredi Sul SC, Gesiel Pavei, toda instituição possui um organograma de colaboradores que desempenham diferentes funções. “O gerente geral está mais voltado ao desempenho da instituição, ao que ela planeja, almeja atingir. Tem também os gerentes de contas, que estão mais voltados ao relacionamento com o cliente, o associado”, explica.

Gesiel destaca que o gerente bancário é extremamente importante, atuando como um consultor e fortalecendo o relacionamento com os clientes. “Hoje a gente tem aí, pelo menos, inúmeras soluções financeiras, e dentre esse mar de soluções que surgem dia após dia, é muito importante que a gente tenha uma pessoa que traga exatamente todas as opções que você tem. Desde que você seja uma pessoa física ou você que é empresário, é muito importante que você chegue lá dentro de uma instituição, conheça a pessoa, tenha um relacionamento, pergunte das soluções”, comenta.

Para destacar o Dia do Gerente Bancário, o programa Ponto de Encontro abordou o assunto em uma entrevista especial com o gerente Gesiel. Ouça na íntegra:

 

Além do contato presencial, os bancos estão cada vez mais digitais. O gerente Gesiel destaca que as instituições estão investindo em mais segurança e em inteligência artificial. “Inclusive, até para personalizar o atendimento. Por quê? Porque a gente não pode mais, em dias depois de um cenário pandêmico, passar uma oferta majorada, equilibrada para todas as pessoas. Cada um tem uma situação, cada um tem uma demanda diferente, cada um tem um momento de vida”, comenta.