Após a derrota por 1 a 0 para o CRB, em Maceió, o Criciúma corre o risco de encerrar a 8ª rodada na zona de rebaixamento da Série B. O Tigre ocupa a 16ª posição, com seis pontos, e pode ser ultrapassado pelo Volta Redonda, que enfrenta o Amazonas na noite desta segunda-feira, dia 19, às 19h. Em caso de vitória da equipe do Rio de Janeiro, o Tricolor entra no Z-4.
Com apenas 25% de aproveitamento na competição, o Criciúma venceu apenas uma vez até aqui — diante do Athletic, no dia 17 de abril. Além disso, acumula três empates e quatro derrotas.
13 vitórias para não cair
Apesar de o campeonato ainda estar no início, com apenas oito rodadas disputadas, o sinal de alerta já está aceso no Heriberto Hülse. No discurso, o objetivo era o acesso à Série A. Na prática, os resultados nas primeiras rodadas mudaram o cenário.
Faltando 30 jogos para o fim da competição, o Tigre precisa de 13 vitórias para atingir os mágicos 45 pontos. Isso representa um aproveitamento de 43,3% até o fim da Série B.
Já para alcançar os 64 pontos, número que costuma garantir o acesso, o Tricolor teria que somar 19 vitórias e um empate, chegando a um aproveitamento de 64% até o término da competição.