A equipe do Criciúma Futsal tem uma missão importante na noite desta terça-feira, dia 20, pelo Campeonato Brasileiro. Os comandados do técnico Alexandre Verdieri podem encerrar a rodada na liderança do Grupo B, mas, para isso, precisam vencer o Apodi Futsal, equipe do Rio Grande do Norte e atual vice-campeã da competição.
A partida, válida pela segunda rodada, acontece às 20 horas, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi. O time de Criciúma ocupa atualmente a quarta colocação, com três pontos — um a menos que os líderes Traipu e Paraná, que já disputaram uma partida a mais — e tem a mesma pontuação do Sorriso, que joga apenas na quinta-feira.
“Provavelmente teremos uma das partidas mais difíceis da temporada contra o Apodi, que foi vice-campeão brasileiro no ano passado. É uma equipe veloz, mas fizemos tudo o que precisava ser feito: trabalhamos, estudamos o adversário e esperamos que o público compareça para nos ajudar a somar os três pontos”, avaliou o técnico Alexandre Verdieri.
O supervisor-geral da Associação Criciúma de Futsal, Lauro Reis, destacou a importância da sequência de jogos em casa. Após a vitória na estreia sobre o América de Natal, por 5 a 2, a tabela prevê mais três confrontos como mandante: contra Apodi, Concórdia e São Joseense, do Paraná.
“Quando trazemos um jogo para casa, temos que eliminar os adversários, porque jogar fora é muito difícil. Vencendo, assumimos a liderança. É um jogo de extrema importância para a pretensão da ACF de se classificar para a próxima fase. E ter estreado com vitória é de uma importância imensurável para motivar a torcida”, destacou Reis.
Time completo
Para o confronto contra o Apodi Futsal, havia apenas uma dúvida entre os possíveis relacionados. O pivô Caio, autor de um dos gols na estreia, sofreu uma pancada no pé direito e precisou deixar a quadra mais cedo. No entanto, recuperou-se a tempo e está liberado para atuar na noite de hoje.
“Ele passou pelo Departamento Médico, fez fisioterapia, treinou no fim de semana e está apto para o jogo. A equipe estará completa para enfrentar o Apodi”, confirmou o supervisor.
Casa cheia
Mais de 500 torcedores acompanharam a estreia da ACF no Campeonato Brasileiro. A expectativa agora é dobrar esse público nesta terça-feira. Reis explica que o bom início de temporada — com resultados positivos tanto na Série Ouro quanto no Brasileirão — é um combustível a mais para encher o ginásio.
“Estamos fazendo um trabalho coletivo, com muitas mãos. No entanto, esse trabalho não surtirá efeito se não contarmos com a presença do nosso torcedor. Eles são fundamentais para incentivar a equipe e, principalmente, para mostrar a força de Criciúma no futsal”, justificou.
A partida entre ACF e Apodi Futsal começa às 20 horas. Os portões serão abertos ao público uma hora antes. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do ginásio, ao valor de R$ 20. Sócios têm entrada gratuita.
Colaboração: Thiago Hockmüller/ACF