A prefeitura de Urussanga nomeou o novo presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da 20ª Festa do Vinho faltando pouco mais de um mês para o início das festividades. A nova comissão está sendo formada após o retorno do prefeito Luis Gustavo Cancellier (PP) ao cargo. No mesmo dia do retorno de Cancellier, a antiga CCO anunciou o encerramento dos trabalhos com o término da vigência da portaria que nomeava os membros. Com isso, o novo presidente nomeado por Cancellier é o empresário Rangel Quaglioto, junto com o vice Matheus Miranda, e a Léia Mariot, que continuará como secretária da comissão. Além disso, Scheila De Brida também estará na CCO. Conforme Rangel, outros nomes serão anunciados ainda durante a semana.
Em entrevista ao Comando Marconi, Rangel comentou que muitas pessoas misturam a atual situação política da cidade com outros assuntos. “Eu já organizei festas de todos os partidos aqui, e muito bem organizado por sinal, eu tenho mais de 20 anos de experiência em entretenimento”, frisou. Rangel completou que esse fator, junto com a disponibilidade, foram pré-requisitos para ser escolhido como o presidente da comissão. Quaglioto também comentou sobre ter assumido a responsabilidade da Festa do Vinho faltando 42 dias para o evento.
“Eu encarei porque eu tô aqui pela Festa do Vinho, não tô aqui pelo Gustavo, não tô aqui pelo Nandi (Jair Nandi, vice prefeito de Urussanga)”, disse. Rangel reforçou que assumiu a presidência para organizar a festa para a população de Urussanga e não para determinado grupo político. “Urussanga é um celeiro de gente boa, só que estão se afastando. Nós estamos transformando Urussanga em uma cidade individualista, onde cada um está cuidando do seu quadrado e está esquecendo de olhar para o próximo, pelo coletivo, porque tem medo dessas taxações”, falou Rangel sobre comentarem que se ele é próximo ao prefeito ou não para ter assumido a presidência.
Ouça a entrevista completa com Rangel para o programa Comando Marconi:
Festa cancelada?
Rangel afirmou em entrevista que existe possibilidade da Festa do Vinho ser cancelada. O presidente explicou que existe, no Ministério Público, uma questão sobre contratações de shows à respeito de outras edições de anos anteriores. “Pode ser cancelada a qualquer momento, pela questão das contratações dos shows, não dessa, deixando bem claro. O Ministério Público está questionando as formas de contratações de shows, que eu tenho certeza, certeza absoluta, que foi feito a maior lisura em todas as gestões”, comentou.
O presidente disse que a prefeitura já está enviando todas as informações sobre as edições da Festa do Vinho para o Ministério Público. Rangel ainda comentou que acha interessante o Ministério Público querer fiscalizar a festa. Quaglioto não falou mais detalhes sobre o possível cancelamento ou não, mas acredita que a Festa do Vinho será sim realizada neste ano. Uma decisão do MP pode ser divulgada ainda nesta semana.
Desculpas à antiga CCO
Circula no WhatsApp um áudio do Rangel falando sobre a Festa do Vinho antes de assumir a presidência. Rangel explicou que o áudio é antigo, e que foi enviado para um grupo da Festa do Vinho. Quaglioto disse que se trata de uma brincadeira dos integrantes do grupo que estavam perguntando que, se ele fosse presidente, se ele daria passaporte da festa para eles.
“Eu vou pedir desculpas à antiga CCO, porque eu usei o termo ‘festa podre’, mas eu estava no contexto de brincadeira, mas mesmo sendo brincadeira eu ofendi o presidente, hoje ele desfez a nossa amizade, da minha parte ainda continuo sendo amigo dele, ele não quer mais contato comigo, e o vice-presidente também, que até ontem fez umas postagens nos stories, tá tudo certo. Eu peço desculpas à eles, que mesmo sendo uma brincadeira, ofendeu, e eu acho que mesmo sendo brincadeira tem que ter cuidado, então peço desculpas, e peço desculpas a cidade de Urussanga, mas foi um áudio de grupo de brincadeira que alguém pegou e encaminhou para eles depois que eu assumi”, afirmou Rangel.
Política de Urussanga
O prefeito Luis Gustavo Cancellier (PP) esteve afastado do cargo desde maio do ano passado e retornou na última quarta-feira, dia 15. Durante mais de um ano o vice Jair Nandi (PSD) esteve à frente da administração municipal. Cancellier foi afastado pela Polícia Federal por causa da Operação Benedetta. Na última semana, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) emitiu liminar favorável para Cancellier retornar ao cargo na prefeitura. Na terça, dia 14, Nandi comunicou a exoneração de 12 secretários e diretores municipais, além do fim dos trabalhos da CCO que a Festa do Vinho possuía.
Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM