Um dos responsáveis pela campanha de permanência do Tubarão na Série A do Catarinense de 2017 e da conquista da vaga para a Série D do Brasileiro, o técnico Waguinho Dias acertou seu retorno ao clube. Ele já começa em conjunto com a direção a elaborar a montagem do elenco para a próxima temporada.
“Hoje está sendo um dos dias mais felizes da minha vida. Aceitei voltar pelo projeto, pela organização, pelo torcedor. Começando cedo, tentando formar desde o início um grupo forte, temos tudo para fazer uma grande campanha no Catarinense”, destaca o técnico.
Waguinho chegou ao clube na metade de fevereiro e estreou com vitória: 2 a 0 em cima do Joinville no Domingos Silveira Gonzales. Depois disso foram mais 12 jogos e 18 pontos conquistados que garantiram o sexto lugar geral para o Peixe. Nos três meses longe do Tubarão, o treinador comandou o PFC Cajazeiras e levou a equipe até a final da Série B do Campeonato Baiano.
“O Waguinho fez um grande trabalho no primeiro semestre. Já tínhamos o interesse mútuo para a sua volta. Ele chega com bastante antecedência para nos auxiliar na montagem do grupo de jogadores”, comenta o presidente do Clube Atlético Tubarão SPE, Luiz Henrique Martins Ribeiro.
Além do treinador, o preparador físico Agenor Junqueira, que trabalhou no Tubarão com Waguinho no primeiro semestre, também está de volta. O novo auxiliar já é conhecido no Peixe: Fernando Gil, técnico do sub-20, que neste momento de transição continuará comandando o júnior. Edson da Silva, o Edinho, também segue na nova comissão técnica.
Com Informações do Diário do Sul