Em adequação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Cooperativa Energética Cocal do Sul (Coopercocal) está realizando algumas determinações. De acordo com a responsável pelo jurídico, a advogada Cristine Marcelino Souza, a LGPD visa proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade. Um dessas determinações é a entrega da segunda via da fatura, que agora podem ser retiradas presencialmente na sede da cooperativa. Somente o titular da conta, cônjuge ou nome que está incluído no complemento da fatura mediante autorização podem retirar.

As determinações têm o objetivo de proteger os dados dos associados. O assunto foi destaque em entrevista no programa Comando Marconi com a advogada Cristiane e com o presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Melo, o Belha. Ouça na íntegra:

 

Jogos solidários

A Coopercocal irá promover um dia de futebol em prol da arrecadação de roupas de frio e cobertores para a campanha do agasalho deste ano. A ação vai acontecer neste sábado, dia 27, na sede esportiva da cooperativa, localizada na Linha Tigre. O evento acontece a partir das 15 horas. Os times da Coopercocal, prefeitura, Búrigos Point Ball, Galáticos, Centro Esportivo Margotti, Gordo Dortmund Cocal, Amigos do Liminha e Amigos da Sexta já confirmaram a presença.

Conforme o presidente Belha, o evento é aberto ao público e todas as pessoas estão convidadas a assistir as partidas de futebol e contribuir com a ação de cunho solidário, doando agasalhos e cobertores, que serão entregues à Assistência Social.