O forte temporal da tarde desta quinta-feira, dia 23, provocou várias ocorrências em Urussanga. Houve queda de diversas árvores, destelhamentos, danificações em estruturas e fiações, além de outros registros. De acordo com o coordenador da Defesa Civil no município, Emerson Scrins, as equipes estão trabalhando nas ocorrências. O assunto foi abordado em entrevista no programa Comando Marconi. Ouça:
Conforme Emerson, uma casa no bairro Brasília foi parcialmente destruída com as fortes chuvas. A residência possuía problemas estruturais, no qual a Assistência Social já havia solicitado ao morador para realizar os reparos. O morador da casa foi atendido pela Assistência e está em um hotel da cidade. Além disso, houve a queda de uma árvore no qual danificou o muro da Escola Caetano Bez Batti.
O responsável pela Defesa Civil também comentou sobre a comunidade do Rio Maior, onde há uma estrada de chão que está desmoronando na lateral da pista. Naquele trecho será necessário a colocação de pedras. Porém, como a terra está molhada, não é possível realizar o trabalho no momento. Emerson afirmou que quando os trabalhos iniciarem na região, na semana que vem, provavelmente a pista terá que ser interditada.
Acidente de trânsito
Um carro aquaplanou e capotou na SC-108, no Rio Maior, por volta das 17h50 desta quinta-feira, após o forte temporal. Conforme o Corpo de Bombeiros, o veículo foi encontrado lateralizado no meio da pista direita, no sentido a Orleans. Não havia vítimas no local. O trecho foi sinalizado com galhos de árvores nos dois sentidos, e a Polícia Militar Rodoviária Estadual auxiliou na ocorrência.
O telefone da Defesa Civil de Urussanga para contato em caso de ocorrência é o (48) 99935-6591.