Estão abertas as inscrições para o curso de Elétrica Industrial, exclusivo para mulheres, em Urussanga. De acordo com a Secretária de Assistência Social da cidade, Izolete Duarte Vieira, o projeto é um oferecimento da SCGÁS, em parceria com a empresa Prronto e Prefeitura Municipal, e podem participar mulheres de 18 a 50 anos, que saibam ler e escrever e não tenham trabalho formal. As aulas serão realizadas de 20 de março até 12 de maio, das 7h às 12h, na sede do Clube Atlético De Villa.
A Diretora de Gente e Gestão da Prronto e professora do curso, Cássia Fernandes, disse que o objetivo principal é capacitar e inserir essas mulheres vulnerabilizadas no mercado de trabalho. “Queremos ampliar o horizonte dessas mulheres e transformá-las, mostrar que elas não são minorizadas e podem, mesmo sem grau de instrução nenhum, aprender através de uma metodologia de ação, entrar no mercado de trabalho independente da idade”, explicou.
O curso que é gratuito, pautado em habilidades socioemocionais e técnicas. São 30 vagas e todo o material será oferecido pela Prronto, desde camiseta até os kits de ferramentas e simuladores. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de março, no Cras de Urussanga, ou pelo link: https://forms.gle/wCbamrLNeQXM675T8.
Confira mais informações na entrevista realizada com a Secretária de Assistência Social de Urussanga, Izolete Duarte Vieira; com a Diretora de Gente e Gestão da Prronto e professora do curso, Cássia Fernandes; e com Coordenadora do Comitê de ESG e integrante do Comitê de Projetos Sociais da SC Gás, Naiara Augusto:
O Analista Organizacional e Fiscal dos Contratos de Projetos Sociais da SC Gás, Conrad Raymundo, conta que desde que a empresa foi fundada, ela já atua em projetos sociais por lei de incentivo, mas a partir de 2021, resolveu também investir em projetos sociais com recursos próprios. “É um percentual da nossa margem de distribuição. Fizemos um trabalho de pesquisa, que identificou as comunidades lindeiras às nossas estações de recebimento do gás. Algumas cidades foram escolhidas para iniciar o projeto. Lançamos um edital, e o projeto Mulheres Prronto foi o contemplado para promover essa ação aqui no município”, conta Conrad. Em 2022, Tubarão e Gaspar foram contemplados com ações, neste ano, Indaial e Urussanga são as felizardas.
Colaboração texto: Ana Paula Nesi / Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Urussanga
Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi 99.9 FM.