Informações importantes para a elaboração de projetos estruturantes para o município de Cocal do Sul estiveram na pauta de encontro entre lideranças da cidade e técnicos do Parque Científico e Tecnológico (IParque), da Unesc, nesta semana. Estiveram reunidos com a equipe da Universidade o prefeito Fernando De Fáveri (MDB), o secretário de Administração, Fazenda e Planejamento, Juarez de Souza Medeiros, e equipe da secretaria.

Na tarde de quarta-feira, dia 18, o grupo discutiu detalhes de projetos voltados a obras de rodovias, pavimentação, restruturação urbanística de alguns locais e Plano Diretor, trabalhos que serão elaborados pelo Iparque.

O programa Comando Marconi abordou mais detalhes sobre o assunto em entrevista com o secretário Juarez e o prefeito Fernando. Ouça na íntegra:

 

Conforme o coordenador do Centro de Engenharia e Geoprocessamento (Cegeo) do Iparque, Jóri Ramos Pereira, o encontro foi importante para que mais alguns passos fossem dados em direção à execução dos trabalhos. “São diferentes projetos com foco no melhoramento da infraestrutura do município. Temos a convicção de que está já é uma excelente parceria e que será sentida positivamente pela comunidade de Cocal do Sul e toda a região”, destacou.

Conforme o prefeito de Cocal do Sul, os novos projetos contemplarão a revitalização das Avenidas Chapecó e Fernando Furlan, do bairro Jardim Elizabeth, além de obras na Linha Tigre, Linha Espanhola 1, Linha Espanhola/Rio Comprudente, Rodovia Patrícia Zaccaron Machado, entre outras localidades.

Colaboração: Mayara Cardoso / Agecom Unesc