A noite de hoje, dia 20, será de celebração em Urussanga. Como parte da programação do Festival Enogastronômico, que está sendo realizado no município desde o dia 13 de janeiro, uma Missa com a Benção das Mãos que Colhem acontece na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, às 18h30. Posteriormente, às 19h30, o evento Vindima na Praça contará com a participação da gastronomia com oferta de pratos do Festival Benedetta Cucina, atrações culturais, pisa da uva, feira de produtos coloniais, degustação e venda de vinhos, espumantes e frisantes na praça Anita Garibaldi.

“Como já é tradição durante a Vindima, vamos trazer ela para mais perto, unir vinícolas, restaurantes e a população. Agradecer a colheita e o sucesso deste evento com a benção das mãos que colhem e fechar com chave de ouro a noite com essa festa que encherá de alegria a nossa praça. Todos estão convidados para celebrar com a gente e viver de perto a experiência incrível que a Vindima proporciona”, destaca a diretora de Turismo, Renata Savi Mondo.

A programação da 15ª Vindima Goethe e 2ª Benedetta Cucina segue até o dia 29 de janeiro, e todas as atividades e roteiros podem ser encontrados no Mini Guia disponível no site acessando aqui.

Realizado pela prefeitura através das diretorias de Turismo e Cultura, em parceria com o Sebrae/SC, Vales da Uva Goethe, Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina (CCIESC), Festival Gastronômico Benedetta Cucina, e Associação Pró Goethe, o evento conta ainda com o apoio especial da Epagri e Santa Catarina Origem.

Colaboração: Ana Paula Nesi / Assessoria de Imprensa